Gilles Berthoud

 

Gilles Berthoud é um pequeno fabricante francês de bicicletas e acessórios de ciclismo.

Ele se especializou em produtos para trajetos longos ( Audax ).

Além de produzir selins da alta qualidade e fitas de guidão em couro legítimo, ele também fabrica paralamas de aço inoxidável e bolsas para bicicleta em estilo retrô.
  

Assista ao video:  Produção dos selins Gilles Berthoud

Produtos Gilles Berthoud


A escolha do selim

Para escolher o selim adequado, devem ser considerados três dados essenciais, que são: a morfologia do ciclista, o tipo de uso previsto para o selim e o tipo de bicicleta utilizado.

Nem o melhor selim do mundo poderá compensar os defeitos de um quadro cuja geometria não esteja adaptada à morfologia do ciclista ou ao uso previsto para ele.

O selim urbano

 O selim urbano é o selim masculino mais largo, com 180 mm de largura, perfeitamente adaptado à posição do ciclista urbano, e também adaptado à posição do cicloturista, com uma inclinação das costas quase vertical.

Modelos Vars e Mente

O selim randonneur

A posição do randonneur (ciclista de longa distância) é como mostra o desenho, relativamente ereta. Disso resulta um máximo de peso sobre as nádegas, portanto, uma forte pressão sobre o selim. Se esta é a sua posição, recomendamos adotar esse tipo de selim, mais largo, que vai oferecer muito mais conforto durante longos percursos.

  Modelos Aspin e Aravis

O selim de corrida

 

A posição do ciclista esportivo é bastante inclinada, como mostra o desenho. O peso do ciclista se divide entre as nádegas e os braços. Existe, portanto, bem menos pressão do que para o randonneur. 

Se esta é a sua posição, você deve escolher este tipo de selim, mais estreito.

  Modelos Soulor e Galibier