Rohloff

 

Rohloff é uma empresa alemã de porte médio que produz o câmbio interno, líder de mercado, Speedhub 500/14. 

Além disso, a Rohloff fabrica ferramentas de alto valor para os aficionados do ciclismo.

Sobre o cubo  Rohloff 

Em 1996, começou uma nova década na técnica de propulsão para bicicletas.

Para marcar seus 10 anos de existência, a empresa Rohloff apresentou, pela primeira vez, durante a feira internacional de motos e bicicletas  (IFMA), na Alemanha, o cubo Rohloff Speedhub 500/14. 

A ideia vinha “amadurecendo” na casa Rohloff, mas precisou de muito tempo até que finalmente ocorreu, em definitivo,  a primeira entrega do produto para o consumidor em 1998. A ideia por trás disso é tão genial quanto simples. Depois que se constatou que o nível de desenvolvimento do moderno câmbio de marchas com corrente alcançara quase a perfeição, e que não deixava margem para nenhuma melhoria essencial, nasceu a ideia do Speedhub.  Deveria ser desenvolvido um sistema que unificasse em si as vantagens do câmbio de marchas com corrente (pouco peso, alto grau de eficiência, ampla área de transmissão), mas que excluísse ao mesmo tempo as desvantagens (manutenção dispendiosa, forte suscetibilidade à sujeira, rápido desgaste). Isto foi concretizado exemplarmente com o Speedhub 500/14.

Há mais de 15 anos o cubo Speedhub 500/14 vem sendo produzido e é distribuído em quase todos os países. E continuamente aumenta o número daqueles que o apreciam. 

Atualmente estima-se em 200.000 o número de ciclistas que pedalam com o cubo com marchas internas Rohloff.

Cada vez mais cicloturistas e ciclistas urbanos utilizam o cubo Rohloff; as vantagens são evidentes: paralelamente às vantagens já citadas, ele geralmente precisa de menos peças de reposição e quase não necessita de cuidados e de manutenção.

Produtos Rohloff